Entrega de encomendas

Prazos de entrega

  • Todas as encomendas efetuadas são enviadas no prazo de 3 dias úteis, caso todos os produtos da encomenda estejam disponíveis.
  • Este prazo pode ser alterado se não houver disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda. Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contactado e informado do prazo previsto para a reposição de stock.
  • Caso não pretenda aguardar a reposição do produto em falta, poderá escolher um produto substituto ou anular o pedido do mesmo.
    • No caso de substituição do pedido deverá ser efectuado um acerto de valores.
    • Se pretender anular esse(s) produto(s), a restante encomenda será enviada de imediato e o valor do(s) produto(s) anulado(s) é devolvido ao cliente.

A Donsilia Professional envia para todo o mundo através dos CTT Expresso, Envialia ou outra que seja previamente acordada com o cliente.

O prazo de entrega varia consoante o destino e o tempo de manuseamento nos correios de destino.

  • Envios para Portugal continental: 2 dia útil
  • Madeira e Açores: Entre 2 e 15 dias úteis, dependendo do serviço de transporte escolhido (avião ou barco).
  • Europa: até 5 dias úteis
  • Encomendas internacionais:  Entre 7 e 20 dias úteis.

Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excecionais de maior fluxo, por exemplo no período de férias ou época de Natal. Sugerimos que nestas épocas antecipe as suas compras para poder receber todas as encomendas sem problemas.

No caso de encomendas extra-comunitárias, poderão ocorrer atrasos nas entregas devido à fiscalização na alfândega. A Donsilia Professional não pode intervir para acelerar esta situação mas sempre que necessitar de ajuda pode contactar-nos.

Horário de entrega

As transportadoras não permitem marcar uma hora específica para a entrega da sua encomenda, por isso é importante mencionar uma morada de entrega com maior probabilidade de recepção durante o horário laboral, por exemplo o seu local de trabalho.

Em Portugal, o horário de entrega habitual dos CTT Expresso é entre as 08:00 e as 18:00.

No caso de não estar ninguém na morada para receber a mercadoria será deixado um aviso na caixa de correio a solicitar o contato para agendamento de uma nova entrega.

Envialia o cliente é contactado para entrega

Rastreamento/ tracking

Na Donsilia Professional sabe sempre onde estão os seus produtos favoritos.

Todas as encomendas enviadas pela Donsilia Professional têm um código de rastreamento associado, enviado por e-mail logo que a encomenda é despachada:

  • Envio via CTT Expresso com destino em Portugal
  • Envio via Envialia com destino em Portugal ou Internacional
  • Envio via CTT Expresso com destino internacional deve confirmar nos Correios de Portugal e nos correios do país de destino
  • Envio via outra Transportadora que o cliente tenha acordo (acordado previamente)

Autorização de entrada no país de destino

Todos os produtos e marcas disponíveis em Donsiliaprofessional.pt têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, estando abrangidos pela regulamentação do Infarmed e do DGAV. É da responsabilidade do cliente confirmar se no seu país existe alguma legislação que impeça a importação e consumo de algum dos produtos ou substância contida nos mesmos.

Nos casos em que é interdita a entrada dos produtos, podem ocorrer várias situações:

  • Quando o produto é enviado via CTT Expresso é devolvido automaticamente logo que chega à alfândega do país de destino, por não autorização de entrada, será efetuada devolução do valor dos produtos em voucher de desconto, deduzidos dos custos de transporte e eventuais taxas ou custos aduaneiros associados à devolução;
  • Na expedição por correio expresso, a devolução por não autorização de entrada no país de destino, implica a cobrança ao cliente dos custos de transporte para a origem, bem como todos os custos de importação e desalfandegamento associados à devolução.
    O cliente receberá sobre a forma de voucher o valor dos produtos, depois de deduzidos os custos totais da devolução. Tentaremos sempre questionar o cliente sobre a preferência entre a devolução dos produtos ou o abandono da mercadoria e consequente destruição, mas em alguns destinos não é possível dado a encomenda entrar em devolução automática e imediata para o remetente. Nestes casos o cliente ficará responsável pelo custo total da devolução.