Termos e Condições

Termos e Condições da Loja Online

Donsilia Professional

Agradecemos a leitura atenta dos Termos e condições

O site  www.donsiliaprofessional.pt/ pertence à empresa “Clínica de Beleza Donsilia Lda” com sede sede na Rua Comissão Iniciativa loja72 Shopping Sol Leiria 2410-098 Leiria, Portugal, sob o número único de matrícula 5500 e de identificação de pessoa coletiva nº 503 871 729, e tem como objectivo a comercialização de produtos de cabelo e perfumaria, dermo-cosmética e higiene pessoal.

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se a todos os visitantes do site www.donsiliaprofessional.pt/loja , bem como a quaisquer transacções comerciais através desta loja virtual.

A navegação no site e a compra de qualquer produto em www.donsiliaprofessional.pt/loja implicam a aceitação de todos os pontos seguintes.

A empresa Clínica de Beleza Donsilia Lda reserva-se o direito de alterar estas condições sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.donsiliaprofessional.pt/

Proteção dos Dados Pessoais

A Donsilia Professional garante a total confidencialidade de todos os dados fornecidos. O seu armazenamento tem em vista única e exclusivamente facilitar a experiência do cliente no site Donsilia Professional, podendo de uma forma mais rápida aceder a todos os produtos, efetuar encomendas e receber comunicações sobre programas de beleza, promoções ou quaisquer outros conteúdos relevantes para os visitantes do site.

Estamos empenhados na proteção e confidencialidade dos seus dados pessoais, pelo que a dotamos as medidas que consideramos adequadas e necessárias ao cumprimento do Regulamento nº 2016/670 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, com entrada em vigor a 25 de maio de 2018.

Em qualquer momento o visitante ou cliente poderá pedir o cancelamento da subscrição da newsletter caso exista, bastando para tal preencher o formulário de contacto com os seus dados (nome e e-mail) indicando “Não pretendo receber mais comunicações da Donsilia Professional”.

A Donsilia Professional garante aos seus clientes que não cede os seus dados a terceiros exceto para prestadores de serviços relacionados com a sua compra (por exemplo, transportadoras), pelo que todas as informações são confidenciais e utilizadas apenas pela Donsilia Professional .
Num processo de Compra e/ou encomenda efetuada pelo cliente e sendo os dados fornecidos imprescindíveis para o processamento da mesma, não poderão ser eliminados no prazo legal estipulado no que concerne a essa transação.
Neste caso, o acesso à informação é restrito aos profissionais que processam as suas encomendas.

 

Informação de produtos

A Donsilia Professional fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela Donsilia Professional, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.

Todas as informações sobre preço, produtos, especificações, ações promocionais e serviços poderão ser alterados a qualquer momento pela Donsilia Professional.

Formas de Pagamento

Todos os preços apresentados na loja incluem o IVA.

A Donsilia Professional disponibiliza pagamento via Paypal, Referência Multibanco e ou cartão de crédito para efetuar as suas compras com total segurança e comodidade.

Envios Gratuitos

A Donsilia Professional envia gratuitamente para Portugal Continental.

  • Para Portugal Continental – Valor superior a 30eur

 

  • Para Madeira e Açores – A consultar

 

O valor de compra para cálculo de envios grátis refere-se exclusivamente ao somatório do custo dos produtos, retirando todos os descontos associados no momento de compra e sem acréscimo de valores de transporte.

Valores de Transporte

Para valores de compra inferiores aos referidos acima os custos de transporte:

CTT Expresso- Correio Registado em mão com código de rastreio:

  • Portugal: Valor máximo de 4€ para encomendas até 2Kg
  • Resto do Mundo:  A consultar

Nos envios para fora da Comunidade Europeia as encomendas podem ser aleatoriamente seleccionadas para verificação na alfândega. O valor de importação da encomenda é da responsabilidade dos clientes.

Prazos de entrega

  • Todas as encomendas efetuadas são enviadas no prazo de 3 dias úteis, caso todos os produtos da encomenda estejam disponíveis.
  • Este prazo pode ser alterado se não houver disponibilidade momentânea de um ou mais produtos da encomenda. Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contactado e informado do prazo previsto para a reposição de stock.
  • Caso não pretenda aguardar a reposição do produto em falta, poderá escolher um produto substituto ou anular o pedido do mesmo.
    • No caso de substituição do pedido deverá ser efectuado um acerto de valores.
    • Se pretender anular esse(s) produto(s), a restante encomenda será enviada de imediato e o valor do(s) produto(s) anulado(s) é devolvido ao cliente.

A Donsilia Professional envia para todo o mundo através dos CTT Expresso, Envialia ou outra que seja previamente acordada com o cliente.

O prazo de entrega varia consoante o destino e o tempo de manuseamento nos correios de destino.

  • Envios para Portugal continental: 2 dia útil
  • Madeira e Açores: Entre 2 e 15 dias úteis, dependendo do serviço de transporte escolhido (avião ou barco).
  • Europa: até 5 dias úteis
  • Encomendas internacionais:  Entre 7 e 20 dias úteis.

Os tempos de entrega podem variar em determinados períodos excecionais de maior fluxo, por exemplo no período de férias ou época de Natal. Sugerimos que nestas épocas antecipe as suas compras para poder receber todas as encomendas sem problemas.

No caso de encomendas extra-comunitárias, poderão ocorrer atrasos nas entregas devido à fiscalização na alfândega. A Donsilia Professional não pode intervir para acelerar esta situação mas sempre que necessitar de ajuda pode contactar-nos.

Horário de entrega

As transportadoras não permitem marcar uma hora específica para a entrega da sua encomenda, por isso é importante mencionar uma morada de entrega com maior probabilidade de recepção durante o horário laboral, por exemplo o seu local de trabalho.

Em Portugal, o horário de entrega habitual dos CTT Expresso é entre as 08:00 e as 18:00.

No caso de não estar ninguém na morada para receber a mercadoria será deixado um aviso na caixa de correio a solicitar o contato para agendamento de uma nova entrega.

Envialia o cliente é contactado para entrega

Rastreamento/ tracking

Na Donsilia Professional sabe sempre onde estão os seus produtos favoritos.

Todas as encomendas enviadas pela Donsilia Professional têm um código de rastreamento associado, enviado por e-mail logo que a encomenda é despachada:

  • Envio via CTT Expresso com destino em Portugal
  • Envio via Envialia com destino em Portugal ou Internacional
  • Envio via CTT Expresso com destino internacional deve confirmar nos Correios de Portugal e nos correios do país de destino
  • Envio via outra Transportadora que o cliente tenha acordo (acordado previamente)

Autorização de entrada no país de destino

Todos os produtos e marcas disponíveis em Donsiliaprofessional.pt têm autorização de comercialização e consumo em Portugal, estando abrangidos pela regulamentação do Infarmed e do DGAV. É da responsabilidade do cliente confirmar se no seu país existe alguma legislação que impeça a importação e consumo de algum dos produtos ou substância contida nos mesmos.

Nos casos em que é interdita a entrada dos produtos, podem ocorrer várias situações:

  • Quando o produto é enviado via CTT Expresso é devolvido automaticamente logo que chega à alfândega do país de destino, por não autorização de entrada, será efetuada devolução do valor dos produtos em voucher de desconto, deduzidos dos custos de transporte e eventuais taxas ou custos aduaneiros associados à devolução;
  • Na expedição por correio expresso, a devolução por não autorização de entrada no país de destino, implica a cobrança ao cliente dos custos de transporte para a origem, bem como todos os custos de importação e desalfandegamento associados à devolução.
    O cliente receberá sobre a forma de voucher o valor dos produtos, depois de deduzidos os custos totais da devolução. Tentaremos sempre questionar o cliente sobre a preferência entre a devolução dos produtos ou o abandono da mercadoria e consequente destruição, mas em alguns destinos não é possível dado a encomenda entrar em devolução automática e imediata para o remetente. Nestes casos o cliente ficará responsável pelo custo total da devolução.

Política de Troca e Devolução

Na Donsilia Professional o nosso principal objetivo é a sua total satisfação.

As decisões de compra são fáceis, rápidas e totalmente transparentes.

No entanto, caso não fique satisfeito, o prazo para solicitar a troca ou devolução dos produtos é de 14 dias após a data de recepção da encomenda.
Para isso o que deve fazer:

  • Preencher o formulário de contacto comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto;
  • Mencionar o Nº da Encomenda;
  • Mencionar a(s) referência(s) do(s) produto(s) que quer trocar e/ou devolver;

No prazo máximo de até 2 dias úteis receberá um e-mail nosso, a confirmar a recepção do seu pedido e a relembrar todos os dados para a devolução do(s) produto(s).

É muito importante que você:

  • Aguarde o nosso e-mail com os dados da devolução e conservar o(s) produto(s) nas mesmas condições recebidas para poder devolvê-lo;
  • Cumpra o prazo máximo de até 7 dias úteis após nossa confirmação do seu pedido para enviar o(s) produto(s) para o nosso endereço, juntamente com a cópia da nota fiscal.

De nossa parte:

  • Analisaremos o(s) produto(s), em até 5 dias úteis quando for(em) devolvido(s).
  • Caso tenha respeitado todos os pontos anteriores, devolveremos o valor de sua encomenda no prazo máximo de 30 dias.

No caso de trocas de produtos o custo do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente.

Regras para Devoluções

Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que respeite as seguintes regras:

  • O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
  • Se a caixa do produto não tiver lacre, deve manter intacto o lacre do produto, ou qualquer outra proteção de uso;
  • Deverá garantir que juntamente com o produto seguem todos os componentes anexos: amostras, brindes, bula, entre outros, respeitando as condições originais de envio;
  • Preserve a nota fiscal, (talão de compra), tendo em atenção que uma cópia da mesma tem que acompanhar a devolução do produto para a Donsilia Professional.

 

Todas as campanhas e promoções são limitadas ao stock existente e não são acumuláveis. Preços sujeitos a alterações.

 

Cancelamento de encomendas

O Utilizador poderá efectuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à Donsilia Professional através do número de telefone +351 244 828 160 horário 9h-18h ou e-mail geral@donsiliaprofessional.pt referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada.

Após o seu processamento, a Donsilia Professional tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.

A Donsilia Professional reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador.

A Donsilia Professional reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à Donsilia Professional.